GCM apreende linhas cortantes em operação contra cerol em Campo Grande

Compartilhe:
Divulgação / GCM

Neste domingo (28), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande deflagrou a Operação Cerol para impedir o uso de linhas cortantes, conhecidas como cerol, chilena e indonésia, durante a soltura de pipas. A operação foi realizada simultaneamente nas regiões Bandeira e Anhanduizinho, com a participação de diversas equipes e apoio de outras unidades.

A ação contou com a colaboração das equipes locais, além do suporte da guarnição do Lagoa e das especializadas GFT (Gerência de Fiscalização de Trânsito), ROMU (Ronda Municipal), Patrulha Ambiental e GEMOP (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento).

Durante a operação, 52 pessoas foram abordadas e alertadas sobre os perigos do uso de linhas cortantes. Os guardas apreenderam um total de 105 carretéis com o material proibido, que serão incinerados. Além disso, duas motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para o pátio do DETRAN.

A região do Bandeira abrange os bairros Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes, São Lourenço, Vilasboas, TV Morena, Jardim Paulista, Dr. Albuquerque, Carlota, Rita Vieira, Universitário e outros. Já a região do Anhanduizinho inclui os bairros Aero Rancho, Centro-Oeste, Parati, Alves Pereira, América, Centenário, Guanandi, Jacy, Jockey Club, Lageado, Los Angeles, Pioneiros, Piratininga e Taquarussu.

A Operação Cerol visa garantir a segurança da população e evitar acidentes causados pelo uso de linhas cortantes nas pipas.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS