
Ação conduzida pela Polícia Civil, por meio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), resultou na apreensão de armas e na prisão de suspeitos no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, ontem.
As investigações tiveram início após a equipe do Garras receber informações sobre um possível comércio ilegal de armas de fogo no Camelódromo da Capital. Ao monitorar a situação, os policiais civis identificaram o ex-policial militar aposentado, E.F.M., de 55 anos, como um dos envolvidos na negociação de duas pistolas com outro indivíduo, J.C.F.S., de 41 anos.
Na abordagem dos suspeitos, ambos confirmaram a intenção de vender as armas para um terceiro desconhecido. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que J.C.F.S. possuía duas passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, sendo uma delas em novembro de 2023.
Diante das informações obtidas, a equipe do Garras se dirigiu à residência do ex-policial militar aposentado, no Bairro Nova Lima, para realizar buscas. No local, foi encontrado um arsenal de armas de fogo ilegais em um cofre.
Armas apreendidas:
- 01 garrucha calibre 380
- 01 garrucha de dois canos sem marca e calibre aparente
- 02 revólveres sem marca e calibre aparente
- 01 pistola calibre 22
- 01 pistola TAURUS 765
- 01 pistola Browning calibre 380
Munições e acessórios:
- Inúmeras munições dos mais variados calibres
- Diversos carregadores de pistola
- Acessórios de arma de fogo
Em razão dos crimes constatados, E.F.M. e J.C.F.S. foram encaminhados para a sede do Garras, onde foram autuados.
(*) Com informações oficiais da Polícia Civil /MS