Furtos de hidrômetros cresce e causa prejuízo a moradores do bairro Nova Lima

Compartilhe:

O número de furtos de hidrômetros de casas e estabelecimentos do bairro Nova Lima e região cresce a cada dia.

Somente nas últimas 12 horas foram registrados 3 casos. Segundo informações que chegaram até a redação do Nova Lima.News, somente na rua Assunção Borba foram 5 furtos de hidrômetros, só ontem.

O aparelho tem um percentual de cobre na composição, o que chama atenção de ladrões desse material. A parte metálica vale cerca de R$10 reais nos ferros velhos.

A ação dos criminosos é rápida. Eles abrem a tampa do marcador, puxam o aparelho e o colocam em uma sacola. O Nova Lima.News conversou com a Ouvidoria da empresa responsável que pede para os clientes registrarem um boletim de ocorrência e também que alertem à empresa assim que perceberem o furto. O primeiro furto do hidrômetro não será cobrado e nem a multa, desde que o cliente registre o b.o. Porém se furtarem novamente no período de até 12 meses, o consumidor paga a taxa de R$241,97.

O consumidor após registrar o boletim de ocorrência deve entrar em contato pelo whatsapp para encaminhar os documentos solicitados pela concessionária de água.

Por: Alzira Gavilan

Matéria editada às 19h50 para acréscimo de informação