Funcionária denuncia colega por importunação sexual em escritório de advocacia em Campo Grande

Compartilhe:
Depac Centro. (Foto: Marcos Maluf)
Depac Centro. (Foto: Marcos Maluf)

Uma mulher de 26 anos, funcionária de um escritório de advocacia em Campo Grande, procurou a polícia na noite da última quarta-feira (14) para denunciar um caso de importunação sexual praticado por uma colega de trabalho, também do sexo feminino.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que a suspeita, com quem trabalha há algum tempo, vinha demonstrando interesse afetivo, pedindo repetidamente uma “chance” para sair com ela, apesar das constantes recusas. A vítima afirmou ter deixado claro que não tinha interesse e chegou a pedir que a colega parasse com os avanços e brincadeiras de cunho íntimo.

Mesmo após os avisos, na manhã de terça-feira (13), a vítima contou que teve as nádegas apalpadas pela colega, o que a deixou surpresa e desconfortável. Novamente, ela pediu que a situação não se repetisse.

A funcionária comunicou o ocorrido ao proprietário do escritório e cobrou providências. Segundo seu relato à polícia, esta não foi a primeira vez que informou a direção da empresa, mas nenhuma medida havia sido tomada anteriormente.

A vítima manifestou desejo de representar criminalmente contra a colega, e o caso foi registrado na delegacia como importunação sexual, conforme previsto no Código Penal.