“Fumando um brau”: traficante tenta se livrar de drogas, mas é preso pela PM

Compartilhe:

Na noite da última quinta-feira (30), policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar realizava rondas na Rua Catanduva, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a viatura, o homem jogou um objeto não identificado em uma moita de grama, o que despertou a atenção dos policiais.

Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal, sendo encontrado apenas um celular da marca Xiaomi, modelo Redmi 13, de cor preta metálica. No entanto, ao verificar o local onde o suspeito havia descartado o objeto, os policiais localizaram uma carteira de cigarro contendo seis trouxinhas de substância análoga à cocaína e três trouxinhas de substância semelhante à maconha.

O rapaz é traficante conhecido do bairro Estrela do Sul e possui diversas passagens pela polícia, inclusive, por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O suspeito não explicou para os agentes o motivo de estar na Rua Catanduva. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele permanece à disposição das autoridades.

Questionado sobre a procedência das drogas, o homem negou ser o dono e afirmou que não havia jogado nada no local, alegando que os policiais estavam equivocados. Ao ser interrogado sobre sua presença na região, ele disse apenas que estava “fumando um brau” (gíria usada pelos usuários de entorpecentes para o consumo de maconha).