Fugindo, após homem localizar motocicleta furtada, ladrão é preso pela GCM em avenida no Nova Lima

Compartilhe:
Divulgação/GCM

Pai de vítima rastreou o item furtado e conseguiu localizar o ladrão no Jardim Presidente

Flagrado correndo na divisa entre os bairros Jardim Presidente e Nova Lima, um homem foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Indivíduo era perseguido pelo pai de jovem que teve sua motocicleta roubada na noite da quinta-feira (12/10) no jardim Presidente.

Conforme relato que consta no Boletim de Ocorrência (B.O), uma equipe da GCM que realizava patrulhamento no bairro Jardim Presidente, região norte de Campo Grande, flagrou um homem correndo desesperadamente próximo a Escola municipal de Educação Infantil (EMEI) Olinda Toshimi na noite de ontem. Abordado, o rapaz contou aos guardas que estava sendo perseguido por pessoas que queriam matá-lo.

Ainda segundo o registro policial, minutos depois um senhor se identificando como pai do rapaz vítima do furto, chegou ao local junto a um grupo e explicou o ocorrido. Em detalhes disse que através de equipamento instalado na motocicleta Honda Fan, de cor vermelha., conseguiu rastrear a moto e que juntamente com um grupo de amigos localizou o suspeito na Avenida Marques de Herval, próximo à avenida Gualter Barbosa, no Nova Lima.

O pai da vítima do furto também contou que ao conseguir abordá-lo, o mesmo entrou em fuga só sendo possível alcança-lo quando a equipe da guarda civil o deteve. Desta forma, após verificação da história, o homem acabou preso.

Correndo riso de ser linchado pelos populares, o ladrão foi levado pelos guardas da GCM. O caso foi registrado como furto na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e o veículo furtado foi devolvido ao seu real proprietário.