Força Tática prende homem por tráfico de drogas no Santa Emília

Compartilhe:

Um homem foi preso por tráfico de drogas e por possuir um mandado de prisão em aberto, na noite desta quarta-feira (16), no bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS). A prisão foi realizada por uma equipe da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), durante patrulhamento pela Rua Baúna.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da viatura 103444 avistou um casal caminhando pela via, momento em que o homem dispensou uma sacola ao perceber a aproximação da viatura policial. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e revista pessoal.

Dentro da sacola, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha, totalizando 41,20 gramas, segundo laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR). Ao ser questionado, o homem confessou que estava traficando na região e relatou que havia começado a vender drogas para conseguir pagar o aluguel, após ter se mudado recentemente.

O suspeito informou ainda que morava a poucos metros do local da abordagem e que havia mais entorpecentes guardados em sua residência. Ele autorizou a entrada da equipe no imóvel, localizado na Rua Baúna.

No quarto do casal, escondido dentro de um climatizador de ar, os policiais encontraram um tablete e mais oito porções de maconha, totalizando 224 gramas da droga. As porções estavam embaladas em sacolas zip lock. Também foram encontrados diversos sacos zip lock vazios, indicando que a droga era fracionada e embalada para venda no local.

O homem afirmou que sua esposa não tinha conhecimento das drogas escondidas, versão confirmada por ela no momento da abordagem.

Durante checagem no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pelo Tribunal do Júri.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sem lesões aparentes. Conforme o registro policial, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da guarnição e prevenir tentativa de fuga.