
Uma ação rápida da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar na noite da última sexta-feira (2) impediu que drogas e celulares fossem arremessados para o interior do Presídio de Segurança Máxima, no bairro Jardim Noroeste em Campo Grande. A equipe da Força Tática intensificou o patrulhamento na região após denúncias sobre a atividade criminosa.
Por volta das 22h, os policiais avistaram um veículo VW Gol branco estacionado no cruzamento das ruas Piraputanga e Jandaia. Ao lado do carro estava Gabriel, que segurava um estilingue e uma esfera com substância análoga à maconha. À frente dele, em um terreno baldio, foram encontrados outros dois homens, cada um com uma sacola nas mãos.
Durante a abordagem, foram localizados 29 trouxinhas de maconha e 26 carregadores de celular distribuídos entre as sacolas e o interior do carro. A motorista do veículo, identificada como Karolina, admitiu ter sido contratada diretamente por Gabriel para dirigir o carro, mas a atividade estava fora de aplicativos de transporte, e que sabia que estava envolvida no transporte de itens ilícitos.
Os demais envolvidos confessaram que foram recrutados por um interno do presídio para realizar a entrega, mas disseram não saber sua identidade. O contato era feito por meio de um aplicativo de mensagens.
Gabriel, além de participar da ação, foi identificado como foragido do sistema prisional. Todos os envolvidos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos garantidos e foram encaminhados à DEPAC/CEPOL para prestar esclarecimentos e ficarão a disposição da justiça.
VEJA O VÍDEO