
Na madrugada deste domingo (20), a Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu Wellington Henrique Botelho de Oliveira, de 30 anos, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.
Segundo informações da polícia, Wellington foi abordado em frente a um condomínio com iluminação precária, enquanto estava em uma motocicleta Yamaha Factor YBR, em atitude suspeita. Durante a verificação dos seus dados no sistema policial, constatou-se que ele era foragido da Justiça, acusado de atirar contra Wellington Inocêncio Alves Rodrigues, de 27 anos, no dia 5 de setembro de 2024, no bairro Vila Nasser. A vítima foi atingida na cabeça, mas sobreviveu com sequelas.
Após a confirmação da ordem de prisão, os policiais questionaram o suspeito sobre a arma usada no crime. Em seguida, se dirigiram até a residência de Wellington, onde localizaram um revólver calibre 32, com uma munição intacta, supostamente utilizado no ataque.
Wellington Henrique Botelho de Oliveira foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol, onde será apresentado à Justiça para responder pelo crime.