Força Tática da 11ª CIPM prende dupla por tráfico de drogas em Campo Grande

Compartilhe:

Na tarde de ontem, terça-feira (26), a Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu dois indivíduos, de 28 e 34 anos, sob acusações de tráfico de drogas. A ação policial ocorreu na Rua Dr. Paulo de Melo, com a rua Santa Elvira, no bairro Jardim Alto São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulha quando avistaram um veículo Gol branco, sendo conduzido por um dos elementos. Ao perceber a presença policial, o condutor tentou fugir em alta velocidade, o que chamou a atenção dos policiais para uma possível abordagem e fiscalização.

Os policiais deram voz de abordagem, mas o motorista desobedeceu à ordem legal, empreendendo fuga em alta velocidade e colocando em risco sua própria vida, a do passageiro do veículo e a de outros condutores na via, bem como a dos membros da equipe policial que realizava o acompanhamento tático.

A fim de tentar conter a fuga, as demais viaturas policiais foram para prestar apoio. Durante a perseguição, os policiais notaram que um dos homens jogou um invólucro de cor verde pela janela do motorista, na rua Santa Elvira com a Rua Pirajubae. Em seguida, pela Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, avistaram outro invólucro ser jogado pela porta do passageiro.

Após o veículo realizar uma manobra brusca e bater a roda dianteira direita na calçada, a perseguição chegou ao fim. Os policiais identificaram os elementos. Durante a revista no local onde os indivíduos haviam dispensado os invólucros, foi constatado que o invólucro jogado pelo motorista continha cinco porções de uma substância análoga à cocaína. O invólucro dispensado pelo passageiro continha uma porção de substância análoga à cocaína em pedra.

Durante a entrevista, um dos envolvidos explicou que estava vendendo drogas há cerca de 15 dias. Diante das evidências, ambos foram presos sob acusações de tráfico de drogas.

Eles foram encaminhados à delegacia onde foi confirmada a prisão em flagrante dos dois. O veículo foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS