
Na manhã deste domingo (04/12), equipe de Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em uma ação de inteligência, desvendou diversos furtos na região do grande Nova Lima e fechou um ponto de venda de drogas que funcionava na rua Maria Mingorance, no bairro Jardim Presidente, em Campo Grande. Dois homens, de 22 e 29 anos, acabaram presos. Uma mulher, de 22 anos, também foi presa.
De acordo com informações policiais, o rapaz de 29 anos, vinha sendo monitorado desde novembro em razão de ter sido flagrado cometendo furtos em residências no bairro Jardim Presidente e adjacências. Ele chegou a ser gravado por câmeras de segurança.
Hoje o suspeito foi preso na residência da mãe, pois além de ser autor de furtos estava com mandado de captura expedido pela justiça por ser fugitivo do sistema prisional.
Ao ser abordado, o suspeito assumiu a autoria dos furtos e relatou aos PMs (policiais militares) que estaria com uma mochila na qual furtou em uma residência na rua Salinas. Ele contou ainda que os demais objetos furtados foram trocados por drogas em uma boca de fumo localizada na rua Maria Mingorance.
Diante das informações, os militares se deslocaram até a boca de fumo no intuito de localizar os pertences das vítimas.
No local, se depararam com uma mulher e um homem. Questionados a respeito dos objetos, os dois assumiram a receptação dos produtos furtados. Os agentes realizaram uma busca no imovel e localizaram 21 porções de drogas prontas para comercialização.
Ainda em averiguação pelo local, os militares conseguiram recuperar 3 celulares que o casal recebeu como pagamento de drogas.
A guarnição ainda apreendeu R$ 760 em dinheiro que segundo a mulher, é oriundo da traficância no bairro. Diante dos fatos os envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico. A ocorrência foi registrada na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro da Capital.