
Durante patrulhamento tático no Bairro Morada Verde, em Campo Grande, policiais da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam mais de 4,5 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um veículo parado em uma região conhecida pelo uso e comércio de entorpecentes.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o veículo estava parado no cruzamento das ruas Carcará e Andorinha, quando os policiais notaram que o condutor, ao avistar a viatura, tentou se esconder abaixando-se no banco do motorista. A atitude levantou suspeitas e motivou a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo durante a revista pessoal, mas, durante a busca no interior do carro, a equipe localizou sete invólucros de substância análoga à maconha dentro de uma sacola no banco traseiro. A droga totalizou 4.520 gramas, conforme laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Também foram apreendidos um celular e R$ 29 em dinheiro.
O suspeito informou aos policiais que realizaria a entrega do entorpecente a mando de um detento com quem mantinha contato por telefone. Pelo serviço, ele receberia R$ 400.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), juntamente com o veículo, os entorpecentes e os demais objetos apreendidos. A polícia utilizou algemas durante a condução para garantir a segurança do suspeito e da equipe.
A ocorrência foi registrada e segue sob investigação pelas autoridades competentes.