
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), através das forças policiais que reúne equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, deflagraram no início da manhã desta quinta-feira (05), em Campo Grande, a operação “Vastum” que visa reprimir ações criminosas de furto e receptação de fios de cobre na Capital.

Prisões na Região Norte
O dono de um ferro velho, de 87 anos, foi detido durante a operação, acusado de comprar fios sem procedência legal. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais realizaram uma vistoria no estabelecimento localizado na rua Alegrete, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Durante a vistoria, o idoso afirmou que havia cabos de alumino de utilização em rede elétrica, na qual comprou de um suposto fazendeiro.
Devido a não comprovação da origem do material, o dono do ferro velho foi preso pelo crime de receptação, e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, que agora vai apurar o caso.
A força tarefa também constatou em outro estabelecimento na rua General Bertoldo Klinger, 50 quilos de fios sem procedência. O responsável, de 25 anos, foi conduzido para 2° Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrada a autuação por receptação. A operação acontece em todas as 7 regiões de Campo Grande.