
Na tarde de quinta-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma operação de fiscalização na Rua Dom Aquino, em Campo Grande, com o objetivo de combater furtos de fiação elétrica. Durante a ação, os agentes abordaram um estabelecimento suspeito de funcionar como ferro-velho e encontraram diversos materiais irregulares.
No local, de propriedade de um homem de 63 anos, foram apreendidos cerca de 116,5 kg de cobre, retirado de fios de energia elétrica. O proprietário não soube informar a procedência do material, afirmando apenas que o comprou de pessoas que passavam pela região. Além disso, os agentes encontraram 1.123 maços de cigarro contrabandeado, também sem comprovação de origem.
Em busca no estabelecimento, a GCM encontrou o valor de R$ 1.967,60, quatro celulares e uma espingarda de pressão. Durante a abordagem, o homem tentou subornar a equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), oferecendo R$ 30.000,00 para evitar sua prisão. A proposta foi gravada e anexada ao boletim de ocorrência.
A espingarda de pressão foi entregue ao advogado do acusado, enquanto os cigarros apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, conforme determinação da delegada de Polícia Federal. O caso segue sob investigação, com o homem sendo acusado de corrupção ativa e receptação qualificada.
