Final da Copa Feminina de Futebol no Nova Lima surpreende com um espetáculo de talento e emoção

Compartilhe:
Aguia Negra campeã

A Copa América Estadual de Futebol 7 que foi realizada no bairro Nova Lima, no último domingo (04/06), foi um dos principais eventos que coloca em destaque a excelência do jogo das mulheres, pois no cenário esportivo atual, o futebol feminino está em ascensão, com cada vez mais atenção e apoio dos torcedores.

Organizada pelo professor André Oliveira, a Copa em sua primeira edição alcançou um novo patamar de sucesso, com o jogo final do Águia Negra e Hórus Aquidauana, sendo um verdadeiro espetáculo de talento e emoção. Ao Nova Lima News o professor revela que “não precisa de muito para fazer uma competição de qualidade. ”

A prefeita Adriane Lopes (PL) e o deputado estadual Lídio Lopes (PATRIOTA) estiveram presentes no evento e mais de 700 pessoas compareceram para prestigiar a grande final do campeonato.

Finalistas

Águia Negra e Hórus Aquidauana foram as duas melhores equipes e se enfrentaram em uma partida eletrizante. Vestindo a camisa com orgulho, habilidade, estratégia e um comprometimento ímpar, ambas disputaram o título de campeã.

Desde o apito inicial, ambos os times exibiram um futebol ofensivo e bem articulado, com trocas rápidas de passes, dribles desconcertantes e finalizações precisas.

A etapa final foi marcada com a vitória da equipe Águia Negra, as jogadoras vencedoras se emocionaram com a conquista. Apesar da derrota a equipe Hórus Aquidauana foi aplaudida de pé por seu desempenho inspirador ao longo de todo o campeonato. A equipe de Miranda ficou com o terceiro lugar no campeonato.

“O jogo final da Copa América Estadual Feminina de Futebol 7 foi mais do que uma copa, foi um marco na história do esporte, evidenciando o crescimento e a qualidade do futebol feminino”, declarou professor André.

Premiações

Além das premiações de primeiro e segundo lugar, as jogadoras que foram destaques na copa também foram premiadas.

O prêmio de goleira menos vazada ficou para a goleira Nathalia da equipe Águia Negra e o prêmio de melhor artilheira ficou para Ana Ramires da equipe Hórus Aquidauana, com 14 gols.