
O filme institucional que celebra os dois anos do Bioparque Pantanal está entre os finalistas do Festival ART&TUR, um dos mais renomados eventos de cinema e turismo do mundo, realizados em Portugal. A produção concorrente na categoria “Turismo de Natureza” e o resultado da premiação serão divulgados na próxima sexta-feira (25).
A 17ª edição do festival ocorre de 22 a 25 de outubro, na cidade da Lousã, e premia produções nas áreas de meio ambiente, turismo de natureza, cultura, patrimônio, entre outras. O filme do Bioparque Pantanal, intitulado “Além da Superfície”, destaca a estrutura do local, que conta com mais de 230 tanques e 40 mil animais, além de seu foco na saúde ambiental, educação e acessibilidade.


Frederico Fukagawa Hozano de Souza, secretário-executivo de Comunicação do Mato Grosso do Sul, está representando o Governo do Estado no evento e ressaltou a importância da divulgação internacional do Bioparque, que é o maior circuito de alterações de água doce do mundo. “Participar deste festival é uma oportunidade única de mostrar as belezas do Pantanal para o mundo”, afirmou.
A diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, celebrou a conquista e destacou o compromisso da instituição com a preservação ambiental e a educação sobre a biodiversidade. “Este reconhecimento internacional reflete o esforço coletivo e reforça nossa missão de sermos um espaço de experiência e conhecimento para todos”, declarou.
O festival é uma plataforma importante para promover destinos turísticos e novas tendências no setor audiovisual.
Com informações: Agência de Notícias MS
Fotos: Bruno Rezende