
Uma idosa de 97 anos morreu no início da tarde desta sexta-feira (2), em Campo Grande. O caso ocorreu no bairro Vila Nascente.
De acordo com o registro policial, o filho da vítima relatou que, por volta das 11h30, percebeu que a mãe não respondia e estava desfalecida no quarto. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou ao local minutos depois e constatou o óbito às 12h18.
Conforme o depoimento, a idosa estava acamada há cerca de 13 anos, desde que quebrou o fêmur, e utilizava cadeira de rodas. Nos últimos 15 dias, não se levantava, não abria os olhos e não se movimentava, embora ainda estivesse se alimentando normalmente.
No dia 16 de abril, o filho já havia solicitado atendimento do SAMU. Na ocasião, o médico avaliou que a internação não era necessária. O profissional fez prescrição e constatou quadro de demência, informando que a idosa recebia os devidos cuidados da família.
A Polícia Civil trata o caso como morte natural, sem sinais de violência ou violação. A ocorrência foi registrada no CEPOL (Centro Integrado de Polícia Especializada).