
A Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma ação no Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas. A ação foi nesta segunda-feira (24), e ocorreu na Rua Antônio Francisco Nantes e faz parte da Operação NÁRKE II.
A equipe policial estava apurando um furto a residência, registrado por câmeras de segurança. Após analisar as imagens, os policiais identificaram o suspeito conhecido como “Fanho”. Os policiais foram até a Rua Eva Maria de Jesus, onde encontraram “Fanho”. Ao ser questionado, ele confessou o furto e admitiu ter trocado um secador de cabelo por um papelote de cocaína na boca de fumo de um traficante conhecido como “Cojete”, localizada na Favela do Quadrado.
Seguindo as informações fornecidas por “Fanho”, os policiais foram até o barraco de “Cojete”, onde encontraram o secador de cabelo descrito pelo suspeito. “Cojete” alegou que sua esposa havia comprado o secador por R$ 10,00. Durante a conversa, a esposa de “Cojete” chegou e confirmou a compra do secador.
Questionado sobre o tráfico de drogas, “Cojete” admitiu que vendia entorpecentes na região e indicou onde estava armazenada uma grande quantidade de drogas. No local, os policiais encontraram um tablete e 240 papelotes de cocaína (totalizando 820 gramas), um tablete e 15 porções de maconha (totalizando 1,3 quilos), três balanças de precisão, cinco celulares e saquinhos plásticos usados para embalar as drogas.
As drogas e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR). “Cojete”, sua esposa e “Fanho” foram presos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL), onde o caso foi registrado. Eles foram autuados por receptação (Art. 180 do CP), furto qualificado (Art. 155 § 4 II do CP) e tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06). Os suspeitos estão à disposição da Justiça e aguardam custódia.