A batalha contra o câncer não é uma jornada fácil. Ainda mais para os pais quando descobrem que o filho foi diagnosticado com a doença. E essa batalha é travada todos os dias. Diante deste cenário, todo apoio e demonstração de carinho são importantes, e isso gera força e esperança na luta contra a doença.
No bairro Jardim Colúmbia, a dona de casa, Karina Martinez da Silva, de 29 anos, tem passado por uma situação delicada, pois descobriu recentemente que seu filho Moisés, de apenas 7 anos está com câncer.
A moradora conversou com o Nova Lima News e contou que a descoberta do câncer foi um ‘baque para a família’, mas que em nenhum instante deixou de acreditar na cura do filho, pois acredita em milagres.
O problema teve inicio em outubro quando o pequeno Moises começou a passar muito mal e a família descobriu que a criança estava com leucemia.
“Assim que Moisés foi diagnosticado com leucemia, no dia 8 de janeiro, demos inicio imediato ao tratamento. Moisés ficou internado pela primeira vez quase 30 dias, precisou fazer transfusão de sangue porque estava muito debilitado; os glóbulos dele estavam 94% comprometido, por causa da doença”, explica Karina.
Moisés tem uma irmã de 4 anos, e mesmo tão pequeno é considerado pelos pais um guerreiro, pois não se entrega a doença e é no carinho da família e dos amigos da igreja que consegue forças para continuar vivendo.
Na fala de Karina é nítida a certeza da vitória, que durante a entrevista permaneceu firme na fé e confiante em Deus, de que tudo logo ficará bem.

“O tratamento do Moisés é de dois a cinco anos, por isso, diante de qualquer emergência precisamos correr para o Hospital Regional. Até a saída e chegada no hospital o percurso é longo e isso gera um custo alto, sem falar nos medicamentos que precisamos comprar quando o hospital não fornece. A AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer) e o Hospital Regional tem nos dado toda assistência básica, mas ainda temos um gasto muito alto, por causa dos remédios e combustível, sem falar na alimentação que precisa ser diferenciada”, conta Karina.
AJUDA DOS AMIGOS
Amigos e irmãos da igreja onde a família de Moises congrega admiram a garra, coragem e fé de toda a família. E pensando em ajudá-los financeiramente os irmãos da igreja se uniram para promover uma feijoada beneficente para arrecadar um valor significativo e assim ajudar no custeio do tratamento do pequeno Moisés.
Saiba que você também pode ajudar enviando qualquer valor através da Chave PIX 67992426083 – está no nome de Karina Martinez da Silva; banco Bradesco.
FEIJOADA BENEFICENTE
A Feijoada Beneficente em prol do tratamento do Moisés será no dia 11 de setembro às 11h na Igreja Assembléia de Deus Missões, localizada na rua dos Meninos, 145 – Jardim Anache.