
A dor do luto não impediu que a família de Maria Lúcia Ricardo Diniz, de 54 anos, autorizasse a doação dos órgãos para ajudar outra vida.
A filha da Maria confirmou a doação à nossa equipe de reportagem. A captação deve ocorrer ainda hoje em Campo Grande e vai atender pacientes que estão na fila de transplantes.
“Sobre a doação só quero dizer, me lembro da gente conversando descontraidamente sobre, e a importância de poder ajudar alguém que precisa”, disse a filha em conversa com o Nova Lima News.
Como diz o renomado filósofo Mário Sérgio Cortella: “Todo mundo sabe que vai morrer, mas tem muita gente que não faz nada com isso e insiste em ter uma vida fútil, banal, superficial. Morrer é ser esquecido, ou seja, enquanto você se fizer lembrar, não terá morrido. A única forma de ficar, é ficar nos outros. A obra imortal não é a física, é aquilo que não degrada, não estraga, não empobrece”.
HOMENAGENS NAS REDES SOCIAIS
A ciclista Maria Lúcia Ricardo Diniz, de 54 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (09/12), na Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, era moradora ‘antiga’ do bairro Jardim Colúmbia.
Consternados, familiares relataram ao Jornal Nova Lima News, que a vítima estava indo ao trabalho de bicicleta, quando acabou perdendo a vida de forma trágica.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Maria morava no bairro Jardim Colúmbia há mais de 20 anos. Ela deixa duas filhas e um neto.
Ainda sem acreditar na fatalidade, uma sobrinha da vítima que não vamos identificar, conversou com nossa equipe e abalada disse “minha tia querida”.
O presidente do bairro, Reginaldo Freitas, conhecido popularmente como Fofão, relatou que Maria era “uma pessoa muito guerreira, trabalhadora”.
Fofão manifestou profundo pesar a toda família. “Que Deus conforte o coração de todos”, lamentou o líder comunitário.
Nas redes sociais, amigos deixam mensagens de conforto aos familiares de Maria neste momento de profunda dor.
O Jornal Nova Lima News focado no jornalismo voltado para comunidade se solidariza com a família neste momento tão difícil e de dor.
Veja as mensagens deixadas por amigos e familiares:



ACIDENTE
Maria Lúcia Ricardo Diniz, de 54 anos, morreu na Avenida Cônsul Assaf Trad, após ser atropelada em frente ao Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Ela seguia para o trabalho em uma bicicleta vermelha.
O acidente envolveu pelo menos 4 veículos. A responsabilidade e culpabilidade de cada condutor será apurada em sede de inquérito policial a ser instaurado pela Polícia Civil.



Cobertura do Jornal Nova Lima News
Quer ficar por dentro das principais notícias do bairro Nova Lima e outros bairros da região? Siga o @novalimacg.news nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Acompanhe!