Familiares e amigos, de um idoso, de 64 anos, que morreu na manhã desta sexta-feira (03/03), após se engasgar em casa, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, estão revoltados com a demora do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Segundo eles, a ambulância foi acionada, mas só chegou depois de 40 minutos. O idoso acabou entrando em óbito antes da chegada do socorro.
“Aguardar 40 minutos para alguém que está completamente engasgado, é assinar um decreto de morte”, afirmou um colega do idoso em tom de revolta.
A reportagem do Jornal Nova Lima News procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, que responde pelo Samu, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
O CASO
Kaleb Vitorino, de 64 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3) ao se engasgar enquanto comia com a família na rua dos Poetas, localizada no bairro Nova Lima.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado e tentou reanimar homem, mas infelizmente ele acabou falecendo. Muito emocionados, os familiares preferiram não conversar com a imprensa sobre o ocorrido, mas reclamaram da demora do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Confira: