Após a divulgação de uma matéria pelo Nova Lima News que reportava a falta de médicos na Clínica da Família Unidade Dra. Márcia De Sá Earp, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande emitiu uma nota para esclarecer a situação.
Conforme a SESAU, a unidade em questão possui um quadro funcional composto por quatro médicos. Hoje, uma situação ‘excepcional’ levou ao remanejamento dos atendimentos para o período da manhã, devido à ausência temporária de três profissionais por questões de saúde e férias.
Durante a tarde, a unidade se concentrou em serviços de acolhimento e atividades de rotina, como consulta de enfermagem, vacinação, dispensação de medicamentos e atendimento odontológico.
Está previsto o retorno de uma médica que estava em licença maternidade na próxima segunda-feira (04). Após o término dos atestados e férias, os outros dois profissionais retomarão suas atividades normalmente.
A Secretaria enfatiza que a situação de hoje foi pontual e ressalta que todos os pacientes que procuraram a unidade foram acolhidos devidamente e encaminhados para unidades próximas a fim de receberem a assistência adequada.
A unidade, que atende diariamente mais de 150 pessoas, enfrentou um desafio momentâneo, segundo a nota divulgada pela Secretaria.
Leia a nota na íntegra:
“A SESAU informa que a unidade conta com quatro médicos em seu quadro funcional. Em razão de uma excepcionalidade, hoje os atendimentos foram remanejados para o período da manhã, em razão da ausência temporária de três profissionais, por questões de saúde e férias. Desta forma, nesta tarde, a unidade estava realizando o acolhimento e demais serviços da rotina, como consulta de enfermagem, vacinação, dispensação de medicamentos e atendimento odontológico. A previsão é de que uma médica que estava cumprindo período de licença maternidade retorne na segunda-feira. Passado o período de atestado e férias, os outros dois profissionais retomarão suas atividades normalmente. A Secretaria ressalta que como mencionado, a situação de hoje foi pontual, mas todos os pacientes que procuraram a unidade foram devidamente acolhidos e referenciados para as unidades próximas para receber a assistência adequada. Por dia, mais de 150 pessoas são atendidas na unidade.”