Falta de aventais impede atendimento em UBS; prefeitura diz ser ‘pontual’

Compartilhe:
UBS São Francisco - FOTO: Vinícius Santos/Nova Lima News
UBS São Francisco - FOTO: Vinícius Santos/Nova Lima News

A Prefeitura de Campo Grande reconheceu a falta de aventais na UBS São Francisco, localizada no Bairro Nova Lima, o que resultou na impossibilidade de um paciente realizar um procedimento odontológico. O caso ocorreu na última segunda-feira (12), quando um homem de 37 anos, morador do bairro Jardim Colúmbia, não conseguiu extrair um dente devido à escassez do equipamento básico.

O paciente relatou ao Nova Lima News que, ao questionar sobre a falta de jalecos, foi orientado a reclamar no CEM (Centro Especializado Municipal), órgão responsável pelo envio dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais de saúde. Com isso, o atendimento foi adiado para o dia 22, deixando o paciente a conviver com o problema dentário até a nova data.

Procurada para comentar o caso, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reconheceu o problema, mas minimizou a gravidade. “A SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) informa que a USF (Unidade da Saúde da Família) São Francisco apresentou desabastecimento de avental de forma pontual no dia 11 de agosto (no período da tarde), sendo reabastecido no dia 12 de agosto. Os atendimentos foram normalizados no dia 13 de agosto. Todos os pacientes que estavam agendados para a tarde do dia 11 de agosto foram reagendados e avisados.”

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS