Faixa em apoio a prisioneiros chama a atenção de quem passa na Consul Assaf Trad

Compartilhe:
Faixa esposta no canteiro da Consul Assaf Trad - Foto: Jean Panucci

Uma faixa instalada na Avenida Consul Assaf Trad na manhã desta quinta-feira (3) tem chamado a atenção de quem passa por ali. “Fim da superlotação no Sistema Prisional” e “Abaixo a tortura psicológica e física – Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira” é o texto impresso na faixa exposta no canteiro da avenida próximo a principal entrada de acesso ao bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Foto enviada pelo whatsapp Fale Agora do Nova Lima.News

REDE SOCIAL

Recentemente o Vampeta, ex-jogador da seleção brasileira, usou uma rede social para convocar os seus seguidores a participar de uma manifestação pacífica a favor dos direitos dos presidiários.

Porém a campanha humanitária não foi bem recebida por diversos internautas, que criticaram a iniciativa do ex-jogador. Veja o vídeo:

MANIFESTAÇÕES EM FAVOR DOS PRESIDIÁRIOS NO BRASIL

Familiares de presos e entidades de defesa dos direitos humanos programaram uma série de atos em 25 estados e no Distrito Federal nesta quinta-feira (3) contra a tortura e os maus tratos no sistema prisional brasileiro.

Os organizadores dos atos ressaltam que são manifestações pacíficas em defesa da legalidade, com o propósito de cobrar que seja seguido à risca todas as determinações da Lei de Execução Penal, colocando fim aos casos de violação de direitos humanos e às condições insalubres a que os presidiários são submetidos – como a falta de água, de banho quente, comida e possibilidade de remição de pena.