
João Paulo Maldonado Osório, de 27 anos, foi brutalmente executado a tiros na noite de quinta-feira (28), em Campo Grande. Osório tinha um histórico criminal, incluindo uma prisão em flagrante por agiotagem em março de 2021.
Na ocasião da sua prisão, ele utilizava veículos de devedores como garantia para pagamento de dívidas, prática que levou à sua detenção. Além disso, a reportagem apurou suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro.
O histórico criminal de João Paulo também inclui acusações de receptação e roubo, este último quando ainda era adolescente. A morte do jovem foi registrada por câmeras de segurança.
A perícia realizada no local do crime, na Rua Querubina Garcia Nogueira, Bairro Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, encontrou 53 cápsulas de munição calibre .9 milímetros e 10 cápsulas de .40, evidenciando a violência do ataque.
Um Volkswagen T-Cross de cor cinza, que estava na posse da vítima, foi apreendido pela autoridade policial para averiguação de possível duplicidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.