
EXCLUSIVO – Na noite de ontem (21), a equipe do Nova Lima News, entrevistou com exclusividade o homem, de 37 anos, que esfaqueou um cão da raça pitbull, na rua Alberto da Veiga com a Avenida Abrão Anache. Em razão dos ferimentos, o animal acabou não resistindo e morreu.

Ele recebeu o jornalista Gildo de Souza, e esclareceu que estava com uma faca realizando a manutenção no motor de elevação do portão da residência onde mora [retirada de fiação elétrica].

“Eu me deparei com o cão bem próximo, ele estava bem agitado. Instintivamente, tive que esfaqueá-lo para evitar ser vítima do ataque feroz. O animal frequentemente é visto solto nas ruas, em fevereiro deste ano, o mesmo pitbull atacou outro cachorro que sofreu diversos cortes pelo corpo, sem contar os que conseguiram escapar dos ataques furioso,” destacou o homem.

O Nova Lima News, conversou também com uma testemunha que relatou que o animal em outra ocasião invadiu a casa dela enfurecido e quase atacou o filho dela [uma criança], mas por sorte havia um outro cachorro [Billy] de menor porte que acabou sendo atacado. Tivemos acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram pessoas desesperadas tentando chamar atenção do pitbull no intuito de evitar investida do animal, mas Billy acabou levando a pior.
Confira a entrevista completa clicando (aqui)
O CASO
Um homem, de 37 anos, matou um cachorro da raça pitbull a golpes de facada, na tarde de ontem (21), no bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande. O fato ocorreu na rua Alberto da Veiga com a Avenida Abrão Anache.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o autor das facadas, bem como o tutor foram conduzidos para delegacia, lá ambos foram autuados pela autoridade policial. O homem responderá por ferir o animal, e o tutor por omissão de cautela na guarda de animais.