Marquinhos Trad (PDT), agora empossado vereador de Campo Grande, iniciou sua atuação com declarações focadas no desenvolvimento da cidade. Eleito o vereador mais votado nas eleições de 2024, com 8.567 votos, Trad afirmou que seu principal objetivo na Câmara Municipal será trabalhar para transformar a Capital em uma cidade “melhor, mais justa e com oportunidades de geração de emprego e renda para todos os campo-grandenses.”
Em sua primeira participação na Câmara, Trad também se pronunciou durante a votação para a eleição da mesa diretora. Em sua fala, criticou a ideia de unanimidade, citando o dramaturgo Nelson Rodrigues, e enfatizou a importância de uma chapa pluripartidária. “Essa chapa, não apenas o Papy, vai ter que mostrar que Nelson Rodrigues estava errado. Toda unanimidade é burra. E o seu primeiro passo, Papy, está a demonstrar que Nelson Rodrigues não era 100% certo em suas frases”, afirmou Trad.
Ele ressaltou a necessidade de coesão entre os parlamentares, destacando que a união no Legislativo municipal reflete um pedido da população e da imprensa. Trad finalizou sua fala expressando confiança na nova composição da mesa diretora. “Hoje estamos entregando, não apenas a você, presidente eleito, mas a toda essa chapa, com alegria e certeza absoluta”, disse ele, ao votar favoravelmente à chapa completa.
Marquinhos Trad retorna à Câmara Municipal após deixar o cargo de prefeito de Campo Grande em 2022, agora assumindo a função de vereador.