Na última quarta-feira (11/01), a Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Campo Grande (3ª DP/CG), identificou um homem, de 44 anos, autor de um furto ocorrido na sede do Tribunal de Justiça (TJ), no Parque dos Poderes.
Conforme apurado, no dia 15/12/2022, um indivíduo, trajando uniforme de uma prestadora de serviços do TJ, adentrou nas dependências da casa de justiça, subtraindo diversas ferramentas do local, causando um prejuízo aproximado de R$ 5 mil.
Diante do exposto, foram iniciadas as investigações pela 3ªDP/CG, com auxílio do setor de segurança do Tribunal, para identificar o autor do crime, considerando a suspeita de que este fosse funcionário do TJ, tendo em vista o acesso facilitado às dependências, bem como a inexistência de arrombamento durante a ação criminosa.
A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito do delito, um ex-funcionário de uma empresa terceirizada, que foi localizado e encaminhado à delegacia para esclarecimentos.
Ele negou o crime em entrevista preliminar, mas no decorrer da conversa acabou confessando o crime. O autor se comprometeu a restituir o prejuízo causado.
Ainda em relato à polícia, o autor informou que os objetos furtados foram encaminhados à cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para pagamento de uma dívida de drogas com um traficante da região.
O suspeito foi indiciado e irá responder por furto qualificado pelo abuso de confiança, com pena de até 8 anos de prisão.