Ex-delegado-geral da Polícia Civil tem mal súbito e morre enquanto fazia caminhada no Parque das Nações

Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, morreu na manhã desta sexta-feira (24) aos 72 anos, enquanto estava fazendo caminhada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Ele foi vítima de um mal súbito.

De acordo com as informações levantadas pelo Nova Lima News, Milton fazia caminhada quando passou mal. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e tentou reanimar o ex-delegado, mas ele acabou não resistindo e o óbito foi constatado pela equipe.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul lamentou o ocorrido e lembrou da vida dedicada ao serviço. “Que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul”, diz um trecho.

Aposentado, Watanabe foi delegado-geral entre os anos de 1999 e 2004, se aposentando definitivamente no ano de 2008. Como profissional, Milton também foi diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, delegado titular do 7º Distrito Policial, em 1988, e delegado titular do 1º DP em 1988 e de 1993 a 1994.

Como o falecimento do ex-delegado-geral ainda é muito recente, não existem informações sobre velório e sepultamento.