Estuprador é preso em Campo Grande ao tentar enganar Polícia com documento falso

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais I.F.P., foi preso na terça-feira, 06/02, por agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). O indivíduo, que estava com um mandado de prisão em aberto, tentou enganar os policiais apresentando um nome falso e um documento de identidade do Maranhão.

Por volta das 15h, no Jardim Seminário, I.F.P. tentou desviar de uma viatura policial. Ao ser questionado, apresentou-se com um nome falso e entregou um documento de identidade do Maranhão. A equipe do DRACCO entrou em contato com a Polícia Civil do Maranhão, que confirmou a falsidade do documento apresentado. O autor não constava nos registros daquele estado.

Em conversa, o homem confessou sua verdadeira identidade e admitiu que tinha “pendências com a justiça”. Consultas criminais revelaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, com sentença definitiva a mais de 9 anos de prisão. Ele estava foragido desde 2021.

Além do cumprimento do mandado de prisão, o preso foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso (art. 304 do Código Penal).

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS