Estudante é brutalmente agredido em chiparia após defender idoso ‘nordestino’ em Campo Grande

Compartilhe:

Um estudante, de 29 anos, foi brutalmente agredido na manhã da última quarta-feira (15/02), depois de questionar o cliente de uma chiparia nas imediações da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, por destratar um idoso, supostamente nordestino.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, a vítima havia saído da universidade e passou na chiparia para fazer um lanche.

No local teria chegado um idoso usando trajes nordestinos e perguntou para o estudante onde havia um churrasco para comprar. 

Neste momento, um cliente, de 52 anos, teria se aproximado e respondido o idoso: “O Lula não vai dar o Kit Picanha para vocês?” 

Segundo as informações encaminhadas a reportagem, o jovem ao presenciar a situação questionou o cliente sobre o motivo de ter tratado o idoso daquela forma.

O homem/suspeito ainda teria perguntado ao jovem se ele seria cotista da universidade. O rapaz respondeu que sim e estava apenas ganhando o que era seu por direito, pois é intitulado como negro.

O homem teria se exaltado com a resposta e passou a desferir ofensas contra o jovem “eu odeio gente da sua laia, eu sei do que vocês gostam!”. Nervoso com a situação, o homem começou a agredir o estudante com socos no rosto causando graves lesões. 

Devido à agressão, o estudante está internado na Santa Casa e deverá passar por procedimento cirúrgico.

O suspeito foi identificado e ouvido pela Polícia Civil. Ele deve responder por lesão corporal dolosa.

*Matéria editada às 09:40h para correção e adição de informações.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS