Estudante de medicina que atropelou corredora ganha liberdade provisória

Compartilhe:
A corredora de 41 anos perdeu a vida enquanto fazia o que mais amava: correr. Foto: redes sociais

O estudante de medicina acusado de atropelar e matar a corredora Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, na rodovia MS-010, em Campo Grande, no dia 15 de fevereiro, ganhou liberdade provisória nesta sexta-feira (21). Ele estava preso desde o dia do acidente.

A decisão foi tomada após um pedido da defesa, que havia sido negado anteriormente, no dia 11 de fevereiro. No entanto, nesta sexta-feira, a Justiça concedeu a liberdade provisória, impondo medidas cautelares. O estudante deverá comparecer a todos os atos do processo, não poderá mudar de residência sem autorização e está proibido de dirigir ou frequentar bares e locais que vendam bebidas alcoólicas.

As audiências do caso já foram marcadas. O estudante será ouvido em juízo no dia 24 de abril, às 13h30, e no dia 13 de maio, às 16h30, quando também serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa.

Um vídeo da audiência de custódia realizada no último domingo (16) mostra o estudante chorando ao ouvir a decisão de prisão. Na gravação, ele aparece com a cabeça baixa e, ao receber a sentença do juiz, vai aos prantos.

Na noite do acidente, o estudante se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas testemunhas relataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele usava uma pulseira de uma casa noturna e, dentro do carro, foram encontradas latas e garrafas de cerveja.