
Na tarde da última sexta-feira (18), um estudante de 14 anos atirou e matou três colegas de turma e, em seguida, tirou a própria vida dentro da Escola Municipal Dom Pedro 1.º, localizada em Serra dos Correias, um povoado de Heliópolis, na Bahia. As vítimas, duas meninas e um rapaz, tinham 15 anos, de acordo com a Polícia Militar da Bahia.
O autor do crime utilizou um revólver calibre 38. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, os quatro adolescentes já estavam mortos. As vítimas foram identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama e Jonathan Gama dos Santos. A dinâmica do crime ainda está sendo investigada.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ocorrido em suas redes sociais e afirmou que já determinou à Secretaria de Segurança Pública a imediata investigação do caso. “Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes”, declarou o governador, que também assegurou apoio ao município e ao prefeito Mendonça.
Apoio emocional e prevenção ao suicídio
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e trabalha na prevenção ao suicídio. O serviço é gratuito e pode ser acessado pelo telefone 188 ou pelo site oficial. O Mapa da Saúde Mental também disponibiliza informações sobre unidades de atendimento psicológico presencial e online, além de materiais sobre transtornos mentais no site mapasaudemental.com.br.