
O vereador Betinho (Republicanos) após prestação de contas do segundo quadrimestre de 2022 da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), cobrou o Executivo e solicitou asfalto com urgência para a região do Jardim Colúmbia, região norte de Campo Grande. A audiência aconteceu no dia 9 de setembro.
O evento foi realizado na Câmara Municipal, presidido por Betinho, que é o titular da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo. Participaram também a secretária Márcia Helena Hokama, da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), e os vereadores Ronilço Guerreiro (Podemos) e Dr Victor Rocha (PP).
Na oportunidade, ao debater a abertura de emendas impositivas, que são aquelas em que os vereadores dispõem de uma margem de recursos para indicar ao município onde deve haver investimentos, Betinho lembrou da situação das ruas do Colúmbia, que, segundo ele, encontram-se intransitáveis.
“Se não priorizar [o bairro], a água vai trazer problemas”, explicou o vereador, falando sobre os transtornos causados aos moradores em dias de chuva. “Tem ruas intransitáveis, é vergonhoso. Naturalmente, o Jardim Colúmbia precisa ser olhado pelo poder público e a prefeita [Adriane Lopes] sabe disso. Essa é uma das pautas que vamos colocar no orçamento do ano que vem”, declarou o parlamentar, que é relator da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2023.

A secretária, por sua vez, entendeu o pedido e disse que o assunto poderá ser melhor tratado na semana que vem, em uma reunião que colocará a prefeita Adriane, a Sefin e os vereadores frente a frente em um diálogo aberto sobre as emendas impositivas. “Essa parte das obras, precisamos fechar e otimizar para fazer com que os recursos cheguem a quem realmente precisa. Então temos que fazer uma reunião com os 29 vereadores”, disse.
Com informações: Assessoria de imprensa