‘Esquecido’ ao sol, cachorro morre e tutor é preso em Campo Grande

Compartilhe:
Viatura da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) - (Foto: Ilustrativa/ Marco Miatelo)

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (17), após seu cachorro ser encontrado morto sob o sol no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. A prisão ocorreu em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat).

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia chegou inicialmente através do 190, informando que um cachorro estaria amarrado ao sol desde o dia anterior. Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram o animal morto, amarrado com uma corda sobre pedregulhos, sem água e comida. O cachorro apresentava sinais de desidratação e infestação por ectoparasitas.

A perícia foi acionada e, após análise, foi constatado que o cão morreu devido às condições em que foi deixado. O tutor foi levado à delegacia, onde foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, previsto para casos em que o abuso resulta na morte do animal. 

Em sua defesa, o homem alegou ter esquecido o cachorro amarrado desde o dia anterior, mas a situação chamou a atenção das autoridades, pois o animal estava visivelmente amarrado na varanda da frente da residência.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS