
Na quarta-feira (30), um episódio de briga entre estudantes no bairro Jardim Vida Nova, Campo Grande, chamou a atenção. A assessoria de comunicação da prefeitura enfatizou a eficácia das rondas escolares da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que ocorrem regularmente durante os horários de entrada e saída das escolas, além de uma resposta imediata da GCM quando acionada.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclareceu que a confusão não aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Nerone Maiolino, mas está ciente do ocorrido. A escola está buscando identificar os envolvidos para oferecer a devida orientação.
A briga envolvendo dois meninos, aparentemente com idades entre 7 e 8 anos, foi capturado em vídeo e compartilhado com o Jornal Nova Lima News. No vídeo, um dos meninos é agredido enquanto tenta se defender, cercado por outros estudantes que incentivam o conflito.
A GCM estava presente no local pouco antes da briga, como parte do programa de ronda escolar, mas teve que se ausentar para atender outra ocorrência em uma unidade educacional diferente.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a Escola Municipal Nerone Maiolino está ciente do ocorrido e esclarece que as vias de fato entre os alunos aconteceu longe das proximidades da unidade. A escola está buscando identificar os envolvidos para que possa orientá-los.
Quanto à ronda escolar, ela é efetiva e ocorre regularmente no entorno da escola nos horários de entrada e saída e também a GCM atende imediatamente assim que acionados.