Escola Lino Villachá será local do “Dia D de Vacinação” contra covid em estudantes, nesta terça-feira

Compartilhe:

O governo de Mato Grosso do Sul promove, nesta terça-feira (7), o “Dia D” da vacinação contra covid-19 em estudantes de todas as redes de ensino, inclusive a particular. Sendo assim, 82 escolas da rede estadual irão se transformar em polo de vacinação para aplicar a 1ª dose em mais de 130 mil alunos (54% do total) que ainda não foram atrás da vacina contra a Covis-19.

Segundo dados oficiais da saúde, mais de 100 mil alunos não retornaram para tomar a 2ª dose. Dessa forma, é a faixa etária com menor percentual de vacinados em MS.

A capital do estado terá 3 polos de vacinação: Escola Joaquim Murtinho (Centro), EE Lino Villachá (Nova Lima) e EE Waldemir Barros da Silva (Moreninha I). Ponta Porã 2 e as demais cidades de MS terão 1 cada. A lista completa pode ser conferida neste link.

Essa ação faz parte da estratégia de busca ativa do grupo, pois eles aderiram menos à vacinação após ser liberado para receber a dose. “Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino”, declarou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Todos os alunos receberam doses do imunizante da Pfizer.

Os estudantes que ainda não se vacinaram precisam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde, desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. O adolescente que comparecer desacompanhado, deverá apresentar um dos documentos mencionados, além do Termo de Autorização (disponibilizado pelas escolas) assinado pelos pais ou responsável legal.

Com informações: Secretaria de Estado de Educação de MS