Empréstimo de R$ 40 mil “quebra” amizade de anos e vira caso de Polícia 

Compartilhe:
PCMS Segunda delegacia
Sede da 2ª - Delegacia / PCMS

Aquele velho ditado “não empreste dinheiro a amigo” acaba de ganhar mais uma prova de que, sim, pode ser uma péssima ideia. Em Campo Grande, um empréstimo de R$ 40 mil entre dois amigos de longa data resultou em muito mais do que a perda do dinheiro, agora virou caso de polícia.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia da Capital e, segundo consta em Boletim de Ocorrência, em 2024, um homem de 48 anos pediu o valor emprestado ao amigo de 43 anos, alegando dificuldades financeiras. 

O suspeito teria se comprometido a devolver o montante no mês seguinte, mas não cumpriu o prazo. Durante meses, o amigo continuou adiando a devolução do dinheiro.

Nesta quinta-feira (6), a vítima entrou em contato por telefone para cobrar a devolução. Em resposta, o suspeito ameaçou agressivamente. A vítima, obviamente, não ficou nada tranquila com a resposta e, temendo pela sua segurança (principalmente ao ouvir rumores de que o amigo poderia estar armado), decidiu buscar a Polícia.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas essa notícia serve de aviso, empréstimo entre amigos? Ótima ideia… desde que você esteja disposto a perder o dinheiro, a amizade e, quem sabe, até ser ameaçado.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS