Empinou, fugiu, caiu e ainda deu ruim: Jovem é preso após realizar manobras perigosas em Campo Grande

Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Divulgação/GCM)

Um rapaz de 21 anos foi preso na noite de sábado (7) após cometer infrações de trânsito, resistir à abordagem policial e atropelar uma agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Rua Olivério Rodrigues da Luz, no bairro Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da GCM flagraram dois motociclistas realizando manobras perigosas, como empinar motos, colocando em risco pedestres e motoristas. Ao tentar abordar os condutores, ambos fugiram. Um conseguiu escapar, mas o outro, pilotando uma moto sem placas, perdeu o controle do veículo e caiu durante a perseguição.

Apesar da queda, o jovem retomou a fuga. Em uma nova tentativa de abordagem, ele atropelou uma agente da GCM que tentava detê-lo. A agente sofreu lesão no pé direito, dores pelo corpo e teve a farda rasgada, necessitando de atendimento médico.

Após nova perseguição, o suspeito foi detido ao cair novamente, danificando as rodas da motocicleta. Durante a abordagem, ele apresentou comportamento agressivo, e a GCM precisou usar força para contê-lo.

Com o jovem, foram encontrados 3,3 gramas de maconha. A moto, uma Honda/CG 160 Fan ESDI, não tinha restrições administrativas. O suspeito, que não possuía habilitação, foi encaminhado para atendimento médico antes de ser levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol para os procedimentos legais.

O veículo foi recolhido ao pátio do Detran-MS, e a droga foi entregue à Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar). O rapaz pode responder por direção perigosa, porte de drogas, lesão corporal dolosa e resistência à prisão.