
Na última sexta-feira (9), um avião da Voepass Linhas Aéreas, que partiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, caiu em Vinhedo, causando a morte de todas as 61 pessoas a bordo. No entanto, um grupo de passageiros que não conseguiu embarcar no voo relata alívio e gratidão por terem escapado do desastre.
Entre os que escaparam, um jovem revelou que estava prestes a embarcar com mais quatro amigos, mas não conseguiu. “Minhas pernas estão tremendo. Só Deus e eu sabemos desse momento”, disse ele, emocionado. Outro sobrevivente relatou que um funcionário da Aeropass, parceira da Latam, impediu seu embarque, o que, segundo ele, salvou sua vida. “Tenho que saber o nome dele, porque ele realmente salvou a minha vida”, afirmou Adriano.
A aeronave caiu em um terreno próximo a uma casa em Vinhedo, a cerca de 464 quilômetros da capital paulista. O voo, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, não teve sobreviventes. O acidente é o maior no Brasil desde o desastre com o voo da TAM em 2007, também em São Paulo.
Especialistas acreditam que o acúmulo de gelo nas asas pode ter sido a causa do acidente, embora as investigações ainda estejam em andamento. Imagens registradas por moradores locais mostram o momento da tragédia, reforçando a gravidade do ocorrido.