Após veiculação da enquete com o tema: “O aumento da criminalidade no bairro Nova Lima é consequência do desenvolvimento ou falta de policiamento ostensivo”, divulgado na última quarta-feira (12) pelo portal de notícias Nova Lima.News, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) emitiu a seguinte nota:
Em atenção à solicitação feita por Vossa Senhoria, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que o policiamento foi reforçado em toda Campo Grande, com o advento do Programa OCOP. A Capital foi dividida em sub setores, tendo até duas viaturas em cada ponto da divisão.
Entre os bairros mais contemplados está o Nova Lima, que conta com uma base comunitária à disposição da população, além das viaturas operacionais.
Para atender as demandas na região, o Comando de Policiamento Metropolitano planejou uma série de operações, focadas na prevenção de delitos e propagação da sensação de segurança na comunidade.
A execução do plano teve início na data de ontem (13), com abordagens e atendimentos comunitários no Bairro Nova Lima. As ações continuarão com operações inopinadas, em horários definidos pelo setor de análise criminal.
A PMMS reforça a importância do registro dos boletins de ocorrência feitos pela comunidade, pois são peças indispensáveis aos dados estatísticos e planejamento de novas ações preventivas.