Em menos de 6 horas, dois jovens cometem suicídio em Campo Grande

Compartilhe:

Um jovem, não identificado, de 24 anos e um adolescente, de 16 anos, identificado como Eduardo Henrique, cometeram suicídio nesta sexta-feira (11) no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os dois casos aconteceram em menos de 6 horas e levanta uma preocupação muito grande.

O jovem de 24 anos teria se enforcado e o adolescente teria atirado contra a própria cabeça. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

A polícia está investigando os dois casos para saber o que motivou esses jovens a atentar contra a própria vida.

Dados

De acordo com a empresa Azos, suicídios entre jovens de 11 a 20 anos, houve um aumento de casos de 49,6% no período. No entanto, a maior incidência de mortes por suicídio está na faixa etária que vai de 21 a 30 anos.

“Foi um choque ver a quantidade entre indivíduos tão jovens”, diz Bernardo Ribeiro, diretor de marketing e sócio fundador da Azos. “Os dados são de fontes oficiais e confiáveis e nos indicam uma tendência de aumento nos casos ano após ano”, afirma.

A tendência de alta entre jovens já havia sido constatada em um estudo feito pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e publicado em 2019. A pesquisa indicou que houve um aumento de 24% nos casos entre 2006 e 2015, com maior frequência entre jovens do sexo masculino.