Em entrevista, Marquinhos Trad diz que o fim do uso de máscaras está próximo

Compartilhe:

Em entrevista ao Jornal das 7, da FM Educativa UCDB, o prefeito Marquinhos Trad disse que o uso de máscaras em Campo Grande pode deixar de ser obrigatório em locais públicos com menos de 500 pessoas. A declaração foi feita nesta quinta-feira (28), entretanto “ainda não há uma data certa”.

“É possível sim ir liberando as máscaras, apenas em locais públicos e sem aglomeração. Acima de 500 pessoas, é exigido a máscara, ainda que em espaço livre. Mas, com menor intensidade, podemos ir retirando a máscara e voltar a vida normal”.

Marquinhos comentou que foi difícil para as pessoas aceitarem e usarem essas medidas de proteção no início da pandemia do coronavírus, “agora não querem tirar”. “Estamos sempre em uma situação em que algumas pessoas batem palmas e outras atiram pedras ao tomar uma decisão.”

O secretário de Saúde de Mato Grosso Sul, Geraldo Resende, disse na semana passada e também o próprio prefeito afirmaram que não vão cogitar a retirada até que 90% da população do estado esteja imunizada.

Da redação