
Neste sábado (31), o bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (antiga Twitter) e de outras empresas, afirmou que irá divulgar uma lista extensa de crimes que teriam sido cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em uma série de publicações em seu perfil na rede social X, Musk acusou Moraes de ser um “ditador e uma fraude”, alegando que ele deve obedecer às leis do Brasil.
“Obviamente, ele não precisa obedecer às leis dos EUA, mas precisa obedecer às leis de seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz”, escreveu Musk.
Em outra postagem, Musk afirmou que o “povo brasileiro saberá” dos supostos crimes de Moraes, “não importa o quanto ele tente evitar”. As declarações do bilionário geraram repercussão nas redes sociais e na mídia, embora ainda não tenham sido apresentadas provas concretas das acusações feitas por ele.
As informações foram divulgadas pelo portal Poder360. Até o momento, o ministro Alexandre de Moraes não se pronunciou sobre as declarações de Musk.