Eleitores enfrentam clima quente e seco neste domingo

Compartilhe:
Imagens enviadas para o Fale Agora Nova Lima News

O Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet) emitiu um alerta de tempo seco, que estará em vigor entre as 10h e 21h de hoje. O alerta, classificado com nível amarelo, indica a baixa umidade relativa do ar e atinge várias regiões do país, incluindo os estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Paraná, São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Paraíba.

Em paralelo, um segundo alerta, este para chuvas intensas, foi ativado para o estado de Rondônia e parte dos estados do Amazonas, Pará e Acre. O risco de tempestades nessas áreas requer atenção das autoridades locais e da população.

Além disso, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) destacou a possibilidade de chuvas e tempestades isoladas em municípios do sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul, abrangendo cidades como Sete Quedas e Porto Murtinho. Caso confirmadas, essas chuvas poderão amenizar o cenário de tempo seco nessas áreas.

A secretária Municipal de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite, recomendou aos eleitores que adotem medidas de precaução durante as votações. Com a elevação dos casos de Covid-19 e a previsão de tempo adverso, ela orientou que as pessoas saiam de casa usando máscara, levem uma garrafa de água e, se possível, evitem levar crianças.