
Na última terça-feira (4), um homem de 47 anos foi preso após furtar três pacotes de café em um supermercado de Matozinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi flagrado correndo pelo estacionamento do estabelecimento e acabou detido pela Polícia Militar.
De acordo com um segurança do supermercado, o homem pegou os pacotes, avaliados em R$ 28 cada, e saiu sem pagar. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um revólver falso. Os produtos foram recuperados e o suspeito foi encaminhado para a delegacia.
O caso ocorre em meio a um cenário de alta no preço do café, que acumula o maior reajuste dos últimos 28 anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o produto deve sofrer um aumento de 20% a 25% nos próximos meses, com expectativa de queda apenas a partir de setembro, quando a oferta crescer.
Os cafés tradicionais e extrafortes foram os mais afetados, registrando aumentos de até 39,36% em 2024. A inflação do produto tem impactado o bolso dos consumidores e pode ter influenciado o aumento de furtos desse item nos supermercados.
*Pleno.News