É FAKE: Nova Lima News esclarece que informações em áudio circulando no whatsApp são falsas

Compartilhe:
Imagem ilustrativa

A redação do Jornal Nova Lima News esclarece que são falsas as mensagens de áudio que circulam em grupos de WhatsApp, nas quais um homem se identifica como repórter Gildo de Souza e em outro áudio como Gildo Ribeiro. No áudio o suposto repórter afirma ter recebido uma denúncia envolvendo menores supostamente usando drogas no corredor do Nova Lima.

Essas informações são FALSAS. O Nova Lima News reforça que qualquer denúncia ou notícia relevante é divulgada por meio de notícias online ou lives e que o jornal nunca utiliza áudios em grupos de WhatsApp como formato oficial de divulgação de suas notícias.

Além disso, é importante ressaltar que nosso jornalista Gildo de Souza está de licença e, portanto, somente neste momento, não apresenta as lives ou qualquer outro tipo de cobertura jornalística. Atualmente, os únicos profissionais autorizados a apresentar notícias ao vivo são Vinícius Santos, Alzira Gavilan e Evelyn Lima.

O Nova Lima News também informa que não recebeu nenhuma denúncia formal ou imagens de menores usando drogas que tenham sido repassadas às autoridades policiais. A equipe do jornal pede que os leitores ignorem e denunciem esses áudios falsos para a Polícia Civil ou encaminhando-os para o jornal através do telefone: (67) 99869-6924, para que o jornal tome as devidas providências cabíveis junto às autoridades competentes.

Por fim, reforçamos que o Nova Lima News não utiliza áudios para noticiar qualquer tipo de fato jornalístico. Em caso de dúvidas, confie apenas nos canais oficiais de comunicação do nosso jornal.