
Veículo havia sido roubado quatro dias antes do ocorrido
Em Campo Grande, uma perseguição a um carro na madrugada desta quarta-feira (14), no Parque dos Poderes, só terminou após a polícia disparar tiros contra os pneus de um veículo de modelo, Citroen C3 Picasso. O motorista, de 40 anos, foi levado para a delegacia.
As informações, são de que policiais do Batalhão de Choque realizavam rondas, quando foram avisados de que um veículo Citroen C3 Picasso havia sido furtado no dia 10 de fevereiro, e que o mesmo carro foi avistado no estacionamento do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, durante a madrugada.
Quando localizado os policiais tentaram abordar o motorista do Citroen que saiu em alta velocidade, fugindo e ainda tentando jogar o veículo que conduzia em cima da viatura. Dirigindo perigosamente, na contramão, na tentativa de parar o fugitivo, os militares dispararam tiros contra os pneus do carro.
Com a ação, o homem parou o veículo e se rendeu. Durante a abordagem ele disse que o carro era seu e não sabia dizer o por que da fuga. O motorista ainda teria informado aos policiais que encontrou o carro abandonado um dia dia depois do roubo.
Em seu relato o homem conta que foi até a delegacia para fazer o reconhecimento do veículo. No entanto, policiais afirmam que não encontraram nenhum registro que confirmasse sua versão.