Durante abordagem policial, rapaz ateia fogo na própria motocicleta e acaba preso em Campo Grande

Compartilhe:
FOTO: Ilustrativa
FOTO: Ilustrativa

Durante uma abordagem policial na noite de ontem (14/05), um rapaz de 24 anos, ateou fogo em sua própria motocicleta, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a polícia foi chamada para atender a uma ocorrência de sinistro de trânsito com vítima na rua Mariano Selingard, quando abordaram o rapaz.

Ao verificar os documentos da moto, a equipe de policiais constatou que o veículo estava com licenciamento vencido e sem retrovisores, além de estar com os pneus carecas. Por conta disso, a equipe decidiu remover a moto ao pátio do Detran. No entanto, o rapaz decidiu não aceitar a medida e, de forma repentina, acendeu um isqueiro, puxou a mangueira do tanque e ateou fogo na própria motocicleta.

O incêndio ocorreu próximo a outros veículos e pessoas que passavam pelo local. A polícia agiu rapidamente para evitar maiores danos e acionou o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local para apagar as chamas. O autor da ação tentou fugir correndo, mas acabou sendo detido após cair.

Ele foi levado para a delegacia e submetido ao teste de alcoolemia, que teve como resultado 0,26 mg/l. O jovem apresentava lesões no punho direito e na orelha esquerda devido à queda e resistência à abordagem policial. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como desacato e resistência.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS