
Na tarde de ontem, terça-feira (01/08), a Força Tática da 11ª CIPM foi acionada para atender uma denúncia de vias de fato na Rua Acuri, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o proprietário da residência e um amigo dele, ambos relatando que tudo estava calmo. No entanto, ao averiguarem os dados cadastrais do celular do dono da casa, um iPhone de cor preta, os policiais constataram que o aparelho era produto de furto.
Questionado sobre a origem do celular, o proprietário informou que o adquiriu pelo valor de R$800,00 de um usuário de drogas que reside na região. Além disso, ele confessou possuir uma espingarda sem registro em sua residência. Após franquear a entrada dos policiais, a espingarda foi encontrada embaixo de sua cama, tratando-se de uma espingarda modelo CBC 245 calibre 4,5 (177) de pressão.
Os militares também checaram o celular do amigo do proprietário, um Samsung A31 de cor azul. O aparelho também foi identificado como produto de receptação, sem origem comprovada. Segundo o amigo, ele comprou o celular por R$400,00 de um usuário de drogas, sem receber qualquer documentação.
Diante dos fatos apresentados, os dois suspeitos, um de 22 e outro de 27 anos, receberam voz de prisão. Eles foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do Cepol, localizada no bairro Tiradentes, para serem apresentados ao Delegado.